Resumo do artigo - A pandemia pelo SARS-CoV-2 faz com que muitos profissionais de saúde modifiquem seus atendimentos, entre eles o Cirurgião-Dentista. Este momento proporcionou mudanças na Odontologia, ocasionando uma alteração expressiva na forma de atendimento e da rotina dos consultórios odontológicos. Conhecimentos sobre infecção cruzada, infecções respiratórias, for-mação de aerossóis e biossegurança devem fazer parte do nosso cotidiano a partir de agora. O presente trabalho orienta o profissional sobre recomendações pertinentes aos procedimen-tos odontológicos a serem realizados neste momento por pacientes, consultório odontológico, equipe auxiliar e o próprio Cirurgião-Dentista em relação ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de adaptações das técnicas odontológicas para que possamos realizar os procedimentos odontológicos com segurança na era da COVID-19.

Esse artigo foi produzido pela Profª Alessandra e demais parcerias, publicado no periódico Revista da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas sobre SARS-CoV-2 (COVID-19)! Aproveite para ler, o artigo é Open access!

Leia na íntegra: Baixe o PDF aqui

Franco, JB; Camargo, AR; Peres, MPSM. Cuidados Odontológicos na era do COVID-19: recomendações para procedimentos odontológicos e profissionais. REV ASSOC PAUL CIR DENT 2020;74(1):18-2.