Profa Luisa Machado Barin

postado em: Docentes | 0

Professora Adjunta da área de Estomatologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Sua principal área de atuação em pesquisa é terapia fotodinâmica antimicrobiana e fotossensibilizador dissolvido em etanol aliado aos parâmetros de estresse oxidativo. Ainda, atua em estudos epidemiológicos a cerca do câncer bucal e dos casos clínicos atendidos nas clínicas odontológicas da UFSC, com intuito de delinear o perfil populacional e realizar planejamento adequado a estas necessidades. Ademais, possui experiência e atuação nas áreas de Estomatologia, Patologia Bucal, Endodontia e Anatomia.

Atuou como docente do Magistério Superior – Substituto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS – 2017/2019). Foi endodontista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO – 2018/2019) da Prefeitura Municipal de Santa Maria. Possui Pós-doutorado em Ciências Odontológicas (UFSM – 2017/2019), Doutorado e Mestrado em Ciências Odontológicas com ênfase em Patologia Bucal (UFSM – 2013/2017). Possui especialização em Endodontia (CEOM/RS – 2015/2017) e Saúde Pública (UNINTER/PR – 2014/2016). Possui Habilitação em Preenchimento Facial e Toxina Botulínica Terapêutica (Bussines&Dental – 2015). Foi Graduada em Odontologia (UFSM – 2008/2013) e Estagiária do Serviço Ambulatorial de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM – 2011/2012). Ainda foi integrante bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do MEC/Sisu (2010-2013).

Profa Luisa Machado Barin

Luisa imagem1
Luisa imagem2
Luisa imagem3

Ao clicar na imagem você será redirecionado para o site do artigo.