Prof Ricardo Armini Caldas

postado em: Docentes | 0

Professor Adjunto da área de Oclusão da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Sua principal área de atuação em pesquisa é Biomecânica, atuando em diversos campos da odontolgia, principalmente através da utilização de Análise por Elementos Finitos. Atualmente está coordenando projeto de pesquisa para a popularização de recursos digitais para o ensino em Odontologia através de fotogrametria e impressão 3D.

Possui graduação em Odontologia (2012) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, aperfeiçoamento em Implantes Osseointegrados (2013, ACDC-Campinas), mestrado (2015) e doutorado (2018) em Clínica Odontológica na área de Prótese Dental, ambos pela FOP-UNICAMP. Realizou estágio pós-doutoral (CAPES/PNPD) no programa de Clínica Odontológica na área de Prótese Dental da FOP-UNICAMP. Em 2010 realizou intercâmbio universitário para a Universidade de Copenhagen, Dinamarca.

Ao clicar na imagem você será redirecionado para o site do artigo.